Quarto melhor visitante do Brasileirão, Santos só venceu equipes da parte de baixo da tabela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o Santos é o quarto melhor visitante da competição. Neste sábado, o Peixe terá mais um compromisso fora de casa diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Apesar do bom desempenho longe da Vila Belmiro, o Alvinegro só venceu times da parte de baixo da tabela fora de seu estádio.
Ao todo, o Santos somou dez jogos, quatro vitórias, três empates e três derrotas fora de casa neste Brasileirão, conquistando 15 pontos. Apenas Palmeiras e Flamengo, com 18 e 20 pontos, respectivamente, possuem números melhores como visitante. O São Paulo tem a mesma pontuação do Peixe, mas leva a vantagem no saldo de gols.
Acontece que as vitórias santistas aconteceram contra equipes que estão decepcionando na competição. Enquanto o Goiás amarga a lanterna do torneio e o Coritiba está na 18ª posição, o Ceará e Sport estão próximos da zona de rebaixamento. O Coxa está na 14ª colocação, com 24 pontos, um a menos que o Leão, que ocupa o 11º lugar. O Vasco, primeira equipe na zona da degola, tem 22 pontos.
Os empares do Peixe como visitante foram contra Botafogo, Corinthians e Red Bull Bragantino, clubes que também lutam na parte de baixo da tabela de classificação. Já as derrotas foram contra Internacional, Palmeiras e Fluminense, que brigam por uma vaga na Libertadores.
O retrospecto preocupa ainda mais ao se analisar os adversários do Santos no segundo turno. O Athletico-PR até faz uma campanha irregular e está na 10ª colocação, mas Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e Grêmio estão entre os líderes da competição e vão enfrentar o Alvinegro dentro de seus domínios.
Athletico-PR e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Peixe busca mais um triunfo como visitante para seguir colado no G4.