Com surto de covid-19 no Palmeiras, Marcelinho pula do Sub-20 à titularidade

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o surto de covid-19 no elenco, Abel Ferreira perdeu quase todas as peças para escalar o ataque do Palmeiras contra o Goiás neste sábado. Sem opções, o técnico português deve optar por uma dupla, com Luiz Adriano e o jovem Marcelinho.
Jogador de velocidade e de apenas 17 anos, Marcelinho estreou pelo Verdão na quarta-feira, pela Copa do Brasil, substituindo Aníbal, outro jovem formado nas categorias de base. Três dias depois, o jovem deve assumir a titularidade, tentando manter o embalo do ataque que vem bem desde a chegada do técnico português.
Em 2020, Marcelinho disputou a Copa São Paulo, a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Sub-20 pela base do Palmeiras, com 15 jogos e um gol marcado. Se o atacante não é necessariamente um goleador, ele se destaca pela velocidade e jogadas pelas pontas.
“Muito feliz. Os jogadores mais experientes estão me ajudando muito, para eu ir para cima, porque o meu ponto forte é a velocidade. Mas é isso, foco e trabalhar mais”, contou o atacante à TV Palmeiras depois da classificação contra o Ceará.
Um motivo de alerta com a escassez de opções é a condição física do jovem, que ainda não teve tempo para se adaptar ao ritmo do profissional e foi substituído em 12 dos 15 jogos da base neste ano. Para o banco de reservas, o Alviverde não contará com nenhuma opção de origem para o ataque. Em necessidade de mudança, é mais provável que Abel jogue com cinco meio-campistas, ou avance um meia para a função.
Marcelinho será mais um atacante na lista dos jovens da base utilizados pelo Verdão em 2020. O time começou a temporada com Gabriel Veron titular, teve Wesley mais recentemente, e Aníbal na última quarta-feira. Também formados pelo clube, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Esteves deverão ser titulares.