Zagueiro Luan retoma treinos na Academia, e 14 atletas seguem afastados

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Luan, recuperado de covid-19, trabalhou na Academia de Futebol nesta quinta-feira e deve ficar à disposição para o confronto com o Goiás. Já os outros 14 atletas com a doença seguem afastados das atividades no centro de treinamento do Palmeiras.
Dono de uma posição de titular no miolo da defesa, Luan testou positivo para covid-19 em 9 de novembro, um dia após o triunfo sobre o Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno do zagueiro foi noticiado pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva.
Com a volta de Luan, seguem afastados por covid-19 Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Benjamin Kuscevic, Matias Viña, Gabriel Menino, Danilo, Gustavo Scarpa, Rony, Gabriel Veron e Gabriel Silva, além dos jovens Marino, Quiñonez e Pedro Acácio.
Nesta quinta-feira, o dia na Academia de Futebol foi de trabalho no departamento médico e de atividades físicas para os atletas não relacionados para o duelo contra o Ceará, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e disputado na última quarta.
Os jogadores que garantiram a classificação às semifinais no Estádio Castelão pegaram o voo de retorno a São Paulo apenas nesta quinta-feira. Após o desembarque, os atletas foram liberados, com reapresentação na Academia marcada para sexta.
Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Goiás às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Serrinha. Pela semifinal da Copa do Brasil, com jogos em 23 e 30 de dezembro, o time palestrino encara o América-MG.