“Temos como meta vencer os 2”, garante Pablo sobre Copa do Brasil e Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vice-artilheiro do São Paulo na temporada, ao lado de Luciano, com 11 gols, Pablo deu amostras do nível de confiança do elenco em meio à boa fase neste fim de 2020. Com a classificação assegurada à semifinal da Copa do Brasil e figurando na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do líder com três jogos a menos, o Tricolor está determinado a ser campeão nas duas frentes.
“A gente está jogando esses dois campeonatos, então temos que ter como mete vencer os dois. Aliás, já colocamos isso como meta. Estamos em uma semifinal de Copa do Brasil, terceiro lugar no Brasileiro com três jogos a menos. Sabemos onde queremos chegar, onde queremos ir, mas tudo com muita humildade, pés no chão”, afirmou Pablo em entrevista ao Gazeta Esportiva.
A autoestima do time comandado por Fernando Diniz está lá em cima, é claro. Depois de vencer o Flamengo três vezes em 18 dias, marcando nove gols e sofrendo apenas dois, o São Paulo agora volta o foco no Campeonato Brasileiro para tentar assumir a liderança da competição. Até onde essa equipe poderá chegar? Eis a questão.
“Esses jogos contra o Flamengo, é claro que é uma equipe em transição de treinador, mas é o elenco que foi campeão da Libertadores e do Brasileiro ano passado. Sabemos da nossa competência dentro de campo, o que podemos fazer, então a equipe está muito bem preparada. O Fernando [Diniz] está fazendo a equipe jogar cada vez melhor. Estamos preparados”, prosseguiu.
O camisa 9 também fez questão de enaltecer o bom condicionamento físico que todo o time vem apresentando ao longo dos 90 minutos, pressionando a saída de bola adversária até o apito final. O gol de Pablo contra o Flamengo, inclusive, evidencia esse tipo de espírito coletivo.
“Temos que ver o futebol em um contexto geral, em termos até físicos. Nossa equipe até o final do jogo está pressionando lá em cima, tentamos sempre buscar o gol. Então, fisicamente estamos muito bem também”, concluiu.