Corinthians não marca gol contra o Grêmio há mais de três anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians volta a campo neste domingo, às 20h30, quando encara o Grêmio pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto recente do Timão contra o Tricolor Gaúcho mostra que o jogo promete ser duro, afinal a equipe alvinegra não marca um gol no adversário há mais de três anos em partidas oficiais.
A última vez que o Corinthians balançou as redes num duelo contra o Grêmio foi no dia 25 de junho de 2017, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando venceu o rival deste domingo em plena casa gremista por 1 a 0. Jadson anotou o gol da vitória naquela partida após receber assistência de Paulo Roberto.
De lá pra cá, passaram-se seis jogos, e o Timão passou em branco em todos eles. Os únicos gols marcados neste período foram em um amistoso disputado em julho de 2018, quando a equipe venceu em Itaquera por 2 a 1 com gols de Marquinhos Gabriel e Matheus Matias.
Em geral, os jogos recentes entre Corinthians e Grêmio tem sido de poucos gols. Nos últimos três embates, o empate em 0 a 0 prevaleceu. As últimas duas vitórias gremistas, pelo Brasileiro de 2018, também foram pela vantagem mínima.
Para quebrar essa marca negativa e também tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Grêmio de Renato Gaúcho na Neo Química Arena, o Corinthians tenta apostar no bom momento de Matheus Davó, que anotou dois gols nos últimos quatro jogos, quando passou a ser titular com Vagner Mancini.