Desfalques evidenciam polivalência do elenco do Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos teve 15 desfalques, além de quatro baixas na comissão técnica. As ausências, no entanto, evidenciaram a polivalência do elenco do Peixe.
Contra o Colorado, dois jogadores não atuaram em suas posições de origem. O zagueiro Wagner foi deslocado para a lateral-esquerda, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Jonatan atuou como segundo volante. Ambos atuaram durante os 90 minutos e se mostraram seguros nas funções.
Wagner inclusive, pouco atuou em sua posição de origem pelo Santos. O jovem de 21 anos disputou sete partidas pelo clube da Vila Belmiro, sendo quatro delas como lateral-esquerda. O embate contra o Internacional marcou a primeira partida o defensor como titular.
“Eu sempre procurei dar o meu melhor, seja como zagueiro, volante ou agora de lateral-esquerdo. Desde a época da base me pediram para atuar em outras posições por conta da minha versatilidade. Onde quiserem me colocar eu vou estar à disposição. O Felipe Jonatan é um grande amigo e vem me dando várias dicas para eu me aperfeiçoar na lateral esquerda. Se for necessário atuar pela esquerda de novo, darei o máximo de mim”, revelou Wagner ao site do Santos.
Já Felipe Jonatan, titular nos últimos 17 jogos do Alvinegro praiano, atuou como volante pela primeira vez em 2020. Na temporada passada, ainda com Jorge Sampaoli, o jogador fez bons jogos na faixa central do campo.
Quem também foi improvisado em determinados momentos do confronto foi Ivonei. Autor do primeiro gol do triunfo santista, o jovem de 18 anos é meia-central, mas participou como segundo volante em determinados lances da partida, deixando que Felipe Jonatan ficasse mais avançado.
No sábado, o Santos enfrenta o Athletico-PR pela 22ª rodada do Brasileirão, às19h (de Brasília), na Arena da Baixada. Atualmente, o Peixe ocupa a sexta colocação da competição, com 34 pontos, enquanto o Furacão está na 10ª posição, com 25 pontos conquistados.