São Paulo é um dos únicos dois times invictos como mandantes no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Embalado nestes últimos meses de 2020, o São Paulo é um dos únicos dois clubes que ainda não perderam em casa neste Campeonato Brasileiro. Ao lado do Internacional, o Tricolor está invicto em seus domínios, com seis vitórias e três empates em nove partidas no Morumbi.
O Atlético-MG é o melhor mandante da competição, conquistando 26 pontos em 11 partidas atuando em casa. No entanto, a equipe comandada por Jorge Sampaoli foi derrotada na última quarta-feira pelo Athletico-PR por 2 a 0, no Mineirão, e resultado que acabou com a invencibilidade do Galo em Belo Horizonte.
Muito da invencibilidade do São Paulo como mandante neste Campeonato Brasileiro passa pelos jogadores do ataque. Brenner e Luciano vêm se revezando como heróis tricolores a cada jogo com gols e fazendo com que o time não só seja implacável jogando em casa como também figure como um visitante indigesto. São quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas atuando fora de casa. Mas, além do campo, outro personagem figura como protagonista: Fernando Diniz, um técnico que superou a grave crise financeira do Tricolor apostando em jovens da base e transformando uma equipe desacreditada em postulante a títulos.