Desfalcado, Santos encara LDU na altitude de Quito em decisão na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Desfalcado, o Santos enfrentará a LDU nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Quito, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.
O Peixe precisa superar as ausências e também a altitude de 2.850 metros na capital equatoriana. O objetivo do Alvinegro é administrar a pressão dos donos da casa para trazer um bom resultado na bagagem.
O Alvinegro não conta com o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes, e João Paulo, Madson, Luan Peres, Sandry e Ângelo, todos em função da covid-19. Jobson, suspenso, também está fora.
O Santos do auxiliar Marcelo Fernandes, em compensação, terá Yeferson Soteldo após dois jogos pela Venezuela nas Eliminatórias, e Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Alison, Alex e Jean Mota, todos com teste negativo para o novo coronavírus depois do isolamento.
Treino do Santos em Quito (Foto: Divulgação)
Uma das preocupações está no gol. John foi bem contra Internacional e Athletico, mas nunca encarou a altitude. E os metros acima do nível do mar fazem diferença.
“A diferença é brutal do nível do mar para 2.850 metros, onde nos encontramos. Por exemplo, quando você bate, se você (goleiro) sair junto com a bola, você não consegue chegar. A preferência dessa adaptação é estudar esse tempo de bola. Dá para pegar um pouco da velocidade, ter noção do tempo de bola, que é fundamental. As dificuldades aqui aumentam”, disse o preparador de goleiros Arzul.
A LDU não contará com Franklin Guerra, Ezequiel Piovi, Adolfo Muñoz, lesionados, e Junior Sornoza (ex-Corinthians) e Moisés Corozo, com covid-19. Matías Zunino e Lucas Villarruel, em contrapartida, estão recuperados e ficam à disposição.
O Santos foi líder do Grupo G, com 16 pontos e a segunda melhor campanha no geral. A LDU avançou no segundo lugar do Grupo D, com 12, um a menos que o River Plate (ARG).
FICHA TÉCNICA
LDU (EQU) X SANTOS
Data: 24 de novembro de 2020 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Casablanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Julio Fernandez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
LDU: Gabbarini; Perlaza, Kunty Caicedo, Ordoñez e Cruz; Villarruel, Alcivar e Zunino; Billy Arce (Marcos Caicedo), Johan Julio e Cristian Martinez Borja
Técnico: Pablo Repetto
SANTOS: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison (Vinicius Balieiro), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Marcelo Fernandes