Gabriel Pereira evolui e deve voltar a ser opção no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Gabriel Pereira está cada vez mais perto de voltar a ser opção ao time principal do Corinthians.
A Gazeta Esportiva apurou que Vagner Mancini estudou durante toda a semana relacionar o atacante para a partida deste domingo, contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube não divulga mais a lista com antecedência. Portanto, a expectativa só será revelada minutos antes da bola rolar na Neo Química Arena. O confronto está marcado para às 20h30.
Mesmo que não seja desta vez, há o sentimento no clube de que “a hora de Gabriel Pereira está chegando”.
O atacante foi promovido em setembro ao elenco profissional e chegou a jogar alguns minutos contra o Atlético-MG, no Mineirão, em agosto. Após isso, deixou até mesmo de figurar no banco de reservas.
Déficit muscular e uma lesão na coxa. Estes foram os motivos para que a promessa ficasse de fora.
A comissão técnica alvinegra preparou um cronorama especial de trabalhos para o atleta de 18 anos ter condição de ser competitivo em um ambiente que vai exigir mais do condicionamento físico dele.
Depois da fase de transição, Gabriel Pereira, enfim, passou a participar dos treinos com o grupo, inclusive das movimentações táticas.
Rápido, habilidoso, atacante de beirada com preferência pela ponta direita. Este é Gabriel Pereira, que encantou a tantos na última Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa 7.
O Corinthians tem contrato com o atacante até março de 2022 e é dono de 70% dos direitos econômicos. O restante pertence ao Guarani, de onde Gabriel Pereira saiu para defender o Timão.