Palmeiras pode ter trio da base no meio-campo pela primeira vez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras segue bastante desfalcado para o duela desta quarta-feira, contra o Delfín pelas oitavas de final da Libertadores, mas já terá boas opções para o meio-campo.
Uma das possibilidades de Abel Ferreira é escalar o trio Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, formado nas categorias de base do Verdão, pela primeira vez.
Os jovens já formaram duplas no meio-campo palmeirense, mas nunca chegaram a atuar todos ao mesmo tempo.
Escalados desde o início do ano, Menino e Patrick de Paula têm mais rodagem no profissional, com 36 e 32 jogos no ano, respectivamente. A dupla foi titular na decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians.
Já Danilo, o mais jovem dos três, vem ganhando espaço nos últimos meses e soma 15 jogos pela equipe, apenas quatro como titular, com duas vitórias e dois empates. O volante deixou boa impressão e acabou saindo do time pela covid-19.
Recuperado, o jovem de 19 anos volta a ser opção de Abel Ferreira, que deverá escalar um meio-campo reforçado pelas ausências no ataque. Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima também podem ganhar chance no setor. Na frente, o Palmeiras só conta com Rony,  Gabriel Silva e Marcelinho até o momento.
A equipe viaja nesta terça-feira para Manta, Equador. Na quarta, encara o Delfín às 19h15 (Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores.