Rollo diz que situação de Luan Peres “preocupa muito” o Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos dificilmente ficará com Luan Peres em 2021. O contrato de empréstimo junto ao Brugge, da Bélgica, termina no dia 31 de dezembro. E até a prorrogação até fevereiro, no fim do Campeonato Brasileiro, é complicada.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o presidente Orlando Rollo se mostrou preocupado e não teve novidades para informar ao torcedor.
“Situação nos preocupa muito, a princípio pretendemos prorrogação pelo menos até o término do Campeonato Brasileiro. Felipe Ximenes (superintendente de esportes) está à frente disso. Temos que respeitar graus hierárquicos. Quando excede as funções dele, e ainda temos o Jorge Andrade (gerente) e Marcio Santos (coordenador), presidente e Comitê de Gestão entram em ação. Assunto ainda está com o Ximenes”, falou Rollo.
O próprio Luan se diz perdido sobre a situação. O valor de compra fixado é de 5 milhões de euros (R$ 32 mi), quantia totalmente fora da realidade alvinegra no momento.
“São 5 milhões de euros e o Santos tem opção de compra. Todos sabem da atual situação financeira do Santos. Torcida às vezes não entende muito, não depende só de mim. Recebo mensagens no direct (no Instagram) e quero ficar, estou feliz, mas Brugge quer vender para não correr risco de perder de graça em um ano (contrato termina em junho de 2022). Não sei se Santos vai poder me contratar em definitivo. Diz o Santos que negocia, mas para mim ninguém falou nada se fico ou vou. Ainda estou meio perdido sobre esse assunto”, disse Luan Peres, ao “Baita Amigos”, do Bandsports.
“Contrato vai até 31 de dezembro e Santos quer estender até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. Até agora não tenho nenhuma resposta sobre ser possível ou não isso”. Não sei como é o relacionamento atual deles com a Bélgica. Houve problema durante o empréstimo, no pagamento do empréstimo. Pessoal do Brugge ficou meio assim com o Santos. Isso na gestão do Peres… Agora mudou a gestão. O diretor Felipe Ximenes entrou em contato, explicou que mudou a direção e que pode cumprir com o prometido. Eles batem nessa tecla da nova gestão”, completou o zagueiro.
O Brugge praticamente descarta um novo empréstimo e dificulta até a extensão “simples” até fevereiro.
“Por que o Brugge emprestaria? Há interesse de outros clubes, também no Brasil”, disse o diretor do Brugge, Roel Vaeyens, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, antes de responder sobre Luan Peres só permanecer se o Santos comprá-lo.
“De fato”, resumiu o CEO.
Luan tem 26 anos e chegou ao Santos no segundo semestre de 2019. O zagueiro é titular absoluto do Peixe.