Alison deve voltar a ser titular do Santos após quase dois meses

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Alison deve ser titular do Santos contra a LDU (EQU) nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.
O volante não sai jogando desde 4 de outubro, na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, só 17 minutos na derrota por 3 a 1 sobre o Fluminense, na rodada 18.
Alison tem sofrido com problemas físicos: “periostite por sobrecarga na perna esquerda” e “trauma leve na região da crista ilíaca direita” tiraram o meio-campista de jogos e treinamentos recentes, além da covid-19, diagnosticada no dia 10 de novembro.
Recuperado e em bom nível físico, Alison será a aposta do auxiliar Marcelo Fernandes. A comissão técnica confia na experiência para conseguir um bom resultado na altitude de 2850 metros em Quito. Com isso, Vinicius Balieiro ficará no banco de reservas.
A provável escalação é: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.
O Santos não conta com o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes, e João Paulo, Madson, Luan Peres, Sandry e Ângelo, todos em função da covid-19. Jobson, suspenso, também está fora.
O Santos foi líder do Grupo G, com 16 pontos e a segunda melhor campanha no geral. A LDU avançou no segundo lugar do Grupo D, com 12, um a menos que o River Plate (ARG).