Flamengo relembra títulos conquistados em 23 de novembro: “Dia da glória eterna”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O dia 23 de novembro é especial para o Flamengo. Afinal, a data marcou as duas conquistas de Libertadores da história do clube carioca, nos anos de 1981 e 2019.
Na primeira ocasião, o Rubro-Negro superou o Cobreloa, do Chile, no jogo de desempate da decisão. O nome da partida foi Zico, que balançou as redes duas vezes.
Já em 2019, o time então comandado por Jorge Jesus saiu perdendo para o River Plate no primeiro tempo, mas conseguiu uma virada histórica nos minutos finais com Gabigol marcando duas vezes. Esta foi a primeira final de Libertadores em jogo único, disputada em Lima, no Peru.

23 de novembro é, definitivamente, o dia da #GlóriaEternaRubroNegra!

Há 39 anos, com dois gols, o ???? Zico decidiu, em Montevidéu, na vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa (CHI), e chegamos ao topo da América pela primeira vez. pic.twitter.com/AmsVjnNJp0
— Flamengo (@Flamengo) November 23, 2020
Por meio das redes sociais, o Flamengo exaltou as duas conquistas, destacando a importância do dia 23 de novembro para a história do clube.
“O dia 23 de novembro ou o dia da glória eterna rubro-negra jamais sairá da nossa memória”, publicou o clube, que agora luta pelo seu terceiro título continental.