Embalado, Athletico-PR recebe River Plate pelas oitavas da Copa Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Embalado pela sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR vira a chave para o embate duro contra o River Plate, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Foram quatro vitórias seguidas do Furacão, que tiraram a equipe da zona do rebaixamento e a colocaram na 9ª colocação do Brasileiro. Assim, a equipe chega confiante e no melhor momento para encarar o difícil confronto diante dos argentinos.
Como os cartões zeram para a fase eliminatória do torneio continental, o técnico Paulo Autuori não terá pendurados e nenhum desfalque por suspensão. A equipe Rubro-Negra, entretanto, não terá Jonathan, Márcio Azevedo, Lucho González e Vitinho, que estão no departamento médico, além de Fernando Canesin, Geuvânio, Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Alvarado, Abner e Nikão, diagnosticados com covid-19.
Apesar do bom momento do Athletico, a batalha deve ser complicada, afinal o River Plate pinta, mais uma vez, como um dos favoritos ao título da competição. Comandados desde 2014 por Marcelo Gallardo, a equipe argentina aposta no entrosamento de suas peças para manter o nível de atuação dos últimos anos.
Como o futebol argentino voltou apenas neste mês, o rival do Athletico só disputou oito partidas desde a retomada das atividades após a paralisação pela pandemia da covid-19. Foram quatro pela Libertadores e outras quatro pelo Campeonato Argentino. Na última sexta-feira, contra o Banfield, Gallardo poupou titulares como Enzo Pérez e Borré e deve escalar força máxima para esta terça-feira.
Na fase de grupos da Libertadores, o Athletico-PR terminou como segundo colocado do Grupo C com 10 pontos. Já o River foi o líder do Grupo D com 13. O confronto entre as equipes nas oitavas de final foi definido por sorteio, realizado pela Conmebol.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X RIVER PLATE
Data: 24 de novembro de 2020, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
ATHLETICO: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard (Wellington), Ravanelli (Khellven) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz (Rojas), Pinola e Casco; Enzo Pérez; Julián Álvarez, Nacho Fernández e De La Cruz; Borré e Suárez.
Técnico: Marcelo Gallardo