Athletico-PR sai na frente, mas leva empate do River Plate nas oitavas da Liberta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A situação do Athletico-PR na Libertadores ficou complicada nesta terça-feira. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o time empatou com o River Plate em 1 a 1, na Arena da Baixada, e agora precisa vencer na Argentina para seguir vivo na competição continental.
O primeiro tempo iniciou com bastante intensidade dos dois lados. Jogando em casa, o Furacão buscou se impor sobre os argentinos e construiu a primeira grande chance logo aos três minutos com Richard, que isolou uma bola frente a frente com o goleiro Armani. O River, por sua vez, não se fechou e tentou chegar ao gol com jogadas em velocidade pelas laterais.
Aos poucos, os visitantes foram sustentando a pressão dos paranaenses e começaram a ser superiores na partida, criando as principais oportunidades para abrir o placar. No entanto, não conseguiram mandar a bola para dentro do gol de Bento e o empate permaneceu até o final dos 45 minutos iniciais.
O técnico Paulo Autuori fez alterações durante o intervalo para o Athletico voltar para o jogo e equilibrar o confronto. E o resultado veio aos 12 minutos, quando Bissoli marcou para os mandantes. Erick fez lançamento da direita para o atacante, que dominou livre na entrada da área e bateu no canto esquerdo para colocar o Furacão em vantagem.
Porém, o cenário favorável para os brasileiros ficou ameaçado dez minutos depois. Reinaldo fez falta dura em Enzo Pérez, recebeu seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Neste cenário, os argentinos ganharam confiança e partiram para cima atrás do empate.
O River encurralou o Athletico-PR e criou uma série de chances para empatar, acertando a trave de Bento aos 39 minutos. Quando parecia que os paranaenses iriam conseguir se segurar, Paulo Diaz desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e igualou os marcadores aos 45 do segundo tempo. Os argentinos ainda fizeram um esforço final para tentar virar, mas a partida acabou empatada.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 1 X 1 RIVER PLATE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de novembro de 2020, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Reinaldo (Athletico-PR)
GOLS: Bissoli, aos 12? do 2ºT (Athletico-PR); Paulo Diaz, aos 45? do 2ºT
ATHLETICO-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Aguilar); Wellington, Richard (Lucho González) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter), Reinaldo e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Rojas, Pinola e Casco (Lucas Pratto); Ignacio Fernández, Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz (Carrascal); Borré (Julián Álvarez) e Suárez.
Técnico: Marcelo Gallardo