John chama a atenção no Santos além das defesas e ganha confiança antes de estreia na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
John estreará em Libertadores da América na partida entre LDU e Santos na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Quito, no Equador, pela ida das oitavas de final.
O goleiro terá a primeira experiência internacional e também o primeiro jogo com altitude. Quito tem quase três mil metros acima do nível do mar. Os jogadores da posição costumam reclamar da velocidade maior da bola.
John tem 24 anos e vive a primeira sequência como atleta profissional. Ele estreou em 2016, num amistoso contra o Benfica de Portugal, e atuou na vitória sobre o Internacional e derrota para o Athletico.
A vivência ainda é pequena, mas John tem a confiança da comissão técnica e dos demais companheiros. O Menino da Vila é elogiado pela liderança no dia a dia. O empréstimo à Portuguesa Santista em 2019 ajudou o goleiro nessa maturidade.
John “aproveita” a ausência de João Paulo, com covid-19. Ele está assintomático, passou pelo período de isolamento e não transmite mais o vírus, mas o resultado ainda dá positivo, assim como com Madson e Sandry.
De acordo com o departamento médico do Santos, o exame indica que o trio tem cicatrizes da doença, que não são transmissoras. Eles podem atuar no Campeonato Brasileiro normalmente, mas não poderão jogar contra a LDU em função de uma conduta de soberania nacional do Equador e seu Ministério da Saúde. O país veta a entrada de qualquer pessoa nessas condições, mesmo após quarentena e testes negativos anteriores.
John tem contrato com o Peixe até dezembro de 2023.