Fagner enxerga 2020 como ano de reconstrução e vê Corinthians retomando confiança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada não vem sendo fácil para o Corinthians. Entre tropeços, trocas de treinador e crises, o Timão passou por muitas oscilações ao longo de 2020 e agora trabalha para não correr riscos no Campeonato Brasileiro.
Para um dos jogadores mais experientes do elenco, o Alvinegro vive um ano de reconstrução. Fagner fez um paralelo com 2014,  período de transição entre o elenco campeão mundial e o que viria a vencer o Brasileiro. O lateral também destacou a confiança do grupo, que vem crescendo desde a chegada de Vagner Mancini.
“Vejo como você falou de 2014, um ano de reconstrução. No início do ano, começamos com um treinador e a ideia do clube era mudar o estilo de jogo. Deu certo por um momento, mas depois parou. Acabamos perdendo a confiança e houve a troca. Não conseguimos as vitórias com o Coelho, aí chega o Mancini e acolhe todo mundo, como o Coelho tinha feito também”, comentou em entrevista coletiva.
“]
“A gente está buscando melhorar, aos poucos estamos recuperando a nossa confiança. O mental do atleta no futebol é tudo, precisa ter a confiança, respaldo, e isso estamos  recuperando com os jogos. Estamos sentindo que as coisas estão caminhando para o lado certo”, completou.
O pior momento da temporada pode já ter passado, mas a situação do Corinthians ainda está longe de ser tranquila. O time é o 14º colocado do Brasileiro com 26 pontos, dois acima do Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Timão visita o 18º Coritiba, às 21h30 (Brasília), precisando voltar a vencer.