Pela ponta da tabela, Tricolor terá de fazer valer fama de ‘visitante indigesto’

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, com um único objetivo: assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com três jogos atrasados na competição, o Tricolor pode abrir uma vantagem considerável na ponta da tabela caso vença todos eles. O primeiro é contra o Vozão, pela 16ª rodada, e o time de Fernando Diniz precisará fazer valer sua fama de “visitante indigesto”.
Jogando fora de casa, o São Paulo é a equipe que tem o segundo melhor aproveitamento (55,6%) neste Brasileirão. Em nove jogos, somou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas, ficando atrás apenas do Flamengo, que tem um aproveitamento de 60,6% longe de seus domínios em 11 partidas.
O Tricolor pode até estar se dando bem fora de casa, é verdade, mas pelo menos na Arena Castelão teve de suar para evitar derrotas. Essa será a terceira vez que o São Paulo jogará no local em pouco mais de um mês, e os duelos anteriores foram marcados pelo equilíbrio.
Pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza vencia o São Paulo por 3 a 2 mesmo com dois homens a menos até os 50 minutos do segundo tempo, quando Brenner marcou o gol de empate. Graças a esse suado resultado, o time de Fernando Diniz pôde se dar ao luxo de empatar em 2 a 2 com o Leão no Morumbi e acabar se classificando nos pênaltis, por 10 a 9.
Já pelo Campeonato Brasileiro, há onze dias, o Fortaleza voltou a dificultar a vida do São Paulo, saindo na frente. Poupado por Diniz, Luciano teve de entrar no segundo tempo para virar a partida e, posteriormente, fazer o gol que selou o importantíssimo triunfo tricolor no Ceará por 3 a 2.
Sem Brenner e Hernanes, suspensos, e Bruno Alves, cortado após um familiar ter contraído covid-19, embora tenha testado negativo, o São Paulo tem a faca e o queijo nas mãos. A ver se a fama de “visitante indigesto” ficará ainda mais forte.