Vasco pode contar com reforços na Argentina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco da Gama se prepara para enfrentar o Defensa y Justicia nesta quinta-feira, na Argentina, no duelo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. A competição tem grande importância para o clube, tanto no aspecto esportivo como no financeiro.
Lutando para não cair no Brasileiro, o mata-mata continental é a única chance de título para o Vasco na temporada. Além disso, as premiações para por fase pela Conmebol, são de grande ajuda para tentar manter as contas em dia.
Atingido por um surto de Covid-19, o Vasco tem convivido com muitos desfalques nas últimas partidas. Contudo, para enfrentar o Defensa y Justicia, deve ter alguns reforços. Recuperados, Miranda, que já jogou contra o São Paulo no domingo, e Leandro Castán, estarão à disposição e devem formar a zaga titular ao lado de Ricardo Graça.

Comandante ????????????

???? Rafael Ribeiro/Vasco#VascoDaGama pic.twitter.com/vvwlqdO5c9
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 24, 2020
Os meias Fellipe Bastos e Carlinhos, e o atacante Ribamar, realizaram novos testes de covid-19. Os três completaram os dez dias de afastamento, e se tiverem resultado negativo, vão para a Argentina.
Entretanto, pelo protocolo da Conmebol, mesmo que voltem a testar positivo, se não apresentarem sintomas, podem ser escalados.
“A gente espera que os exames deem negativo, mas se vierem positivo e eles já terem passado do tempo de isolamento respiratório de dez dias, o torcedor pode ficar tranquilo porque há uma margem para recurso. A gente consegue inserir esses jogadores que já cumpriram todo o protocolo, todo o isolamento. Eles já estão aptos, já estão até treinando com o grupo”, esclareceu o diretor médico vascaíno, o Dr. Marcos Teixeira.
Outros atletas, entretanto, são ausências confirmadas. Benítez, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Fernando Miguel e Werley cumprem isolamento, então não viajarão para a Argentina.