Com gol de promessa, Libertad vence Wilstermann pelas oitavas da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Libertad, do Paraguai, venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 1. A partida, disputada na noite desta quarta-feira, foi realizada no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
O gol que iniciou a vitória dos donos da casa foi marcado pelo atacante Julio Enciso, de 16 anos. Logo em seu primeiro lance, no início do segundo tempo, a promessa pedalou na entrada da área, chutou com o pé direito e contou com um desvio na marcação para abrir o placar.
Aos 25, foi a vez do veterano Óscar Cardozo marcar. O atacante de 37 anos aproveitou o erro da defesa boliviana, driblou o goleiro Giménez e estufou as redes. Cinco minutos depois, no entanto, o Jorge Wilstermman diminuiu com Humberto Osorio, após cruzamento de Juan Pablo Aponte. Já nos acréscimos, Adrian Martínez ampliou para o Libertad e deixou a partida com números finais

????????????????? Com gols de Enciso, Cardozo e Martínez no segundo tempo, o @Libertad_Guma venceu o @WilstermannCD em casa por 3-1 pelas oitavas de final da #Libertadores.

????? A volta será em 2/12, na Bolívia, e define o rival de #Delfín ou #Palmeiras nas quartas.#GloriaEterna pic.twitter.com/X6iXmPTuxQ
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 26, 2020
O confronto de volta entre Jorge Wilstermann e Libertad será realizado na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba. Com a vantagem adquirida no jogo de ida, o time paraguaio pode perder por um gol de diferença que avanças às oitavas de final da Libertadores. Já a equipe boliviana precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença.
O classificado terá como adversário nas quartas de final o vencedor de Palmeiras e Delfín. Também nesta quarta-feira, o Alviverde superou o time equatoriano por 3 a 1, fora de casa, e está perto de uma vaga na próxima fase.