Grêmio vence Guaraní-PAR e encaminha vaga na Copa Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio começou com o pé direto nas oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo jogo de ida, a equipe de Renato Gaúcho visitou o Guaraní, no Paraguai, e venceu por 2 a 0 para encaminhar a vaga à próxima fase. Os gols da vitória foram marcados por Jean Pyerre e Pepê, ambos na segunda etapa.
Com a vitória, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena. Para tirar a vaga dos gaúchos, os paraguaios precisam vencer por 3 a 0, ou então por dois gols de vantagem se balançar as redes ao menos três vezes na casa gremista.
O primeiro tempo foi aberto e equilibrado no Defensores del Chaco. As duas equipes construíram boas chances, mas pecaram na finalização das jogadas, e a rede não chegou a balançar. A melhor chance gremista veio em oportunidade construída por Pepê, que tocou de cavadinha na saída do goleiro, mas faltou centímetros para Luiz Fernando empurrar a bola para as redes.
Depois do intervalo, as equipes subiram com gás para a etapa final e, depois de levar um susto, com Vanderlei fazendo defesa providencial, o Grêmio abriu o placar aos 11 minutos, quando Jean Pyerre recebeu de Pepê e finalizou para colocar os gaúchos em vantagem.
Em vantagem, o Grêmio soube ser inteligente para administrar a partida. A equipe cedeu poucos espaços para os paraguaios, e ainda surgiu bem no ataque para ampliar o marcador na reta final. Aos 40 minutos, depois de ligação direta de Vanderlei, Churín serviu Pepê, que tocou com frieza na saída do goleiro para selar a vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA:
GUARANÍ-PAR 0 X 2 GRÊMIO
Local: Defensores del Chaco, Assunção (Paraguai)
Data: 26 de novembro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (Equador)
VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Cartões amarelos: Miguel Benítez e Morel (Guaraní-PAR); Geromel, Diogo Barbosa e Matheus Henrique (Grêmio)
Gols: Jean Pyerre, aos 11 do 2ºT e Pepê, aos 40 do 2ºT (Grêmio)
GUARANÍ: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Morel, Florentin (Redes) e Rodrigo Fernández; Dominguez, Merlini (Maná) e Fernando Fernández (Bobadilla)
Técnico: Gustavo Costas
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique (Lucas Silva), Luiz Fernando (Everton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Churín)
Técnico: Renato Portaluppi