Botafogo diz que Barroca está com c-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O que já era esperado foi confirmado na tarde de ontem. O técnico Eduardo Barroca foi diagnosticado com covid-19 e foi afastado dos treinos no Botafogo.

Barroca foi apresentado no último final de semana e começou a trabalhar com o elenco alvinegro visando o clássico contra o Flamengo. Com isso, os alvinegros não terão a estreia de seu novo técnico contra os rubro-negros. O Botafogo informou, em nota, o teste positivo de covid.

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Departamento Médico, que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a COVID-19 e não comandará a equipe no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana", publicou o clube.

Antes de ter sido diagnosticado com o novo coronavírus, Barroca elogiou o elenco alvinegro.

"Eu conheço a grande maioria. Ninguém desaprende a jogar. Ninguém joga uma Copa do Mundo, aparece em Seleção Brasileira principal, fica tanto tempo jogando uma Série A, como alguns aqui, e desaprende ou não tem qualidade. Isso não existe. A gente vai voltar a ser uma equipe muito forte, uma equipe que representa muito bem o Botafogo a curto prazo, já", disse.

Mais uma vez, o Botafogo não vai poder estrear o técnico contratado. Com Ramón Díaz, o argentino precisou realizar um procedimento cirúrgico, que o impediu de trabalhar com elenco.

Quem ficou com os jogadores foi o auxiliar Emiliano Díaz, que comandou o Botafogo nas derrotas para Bragantino e Fortaleza.