Lewis Hamilton testa positivo para covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Mercedes informou ontem que piloto britânico Lewis Hamilton testou positivo para covid-19. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está bem, mas apresentou alguns sintomas leves e segue rígido protocolo de isolamento. A escuderia alemã confirmou que o piloto não participará do Grande Prêmio de Sakhir no próximo fim de semana.

Novos testes ainda serão realizados para determinar se o multicampeão participará da última corrida da temporada, prevista para o dia 13, em Abu Dhabi.

Depois de apresentar resultados negativos em todos os testes feitos antes do GP do Bahrein, no último final de semana, Hamilton apresentou alguns sintomas na manhã de segunda-feira. O teste, que teve resultado positivo, foi feito após uma pessoa próxima ao piloto ter contraído o novo coronavírus.

O piloto reserva, Stoffel Vandoorne, viajou para ontem para o Bahrein. Mas a participação do piloto belga na corrida do próximo domingo ainda não está confirmada. Nico Hulkenberg e George Russell são as outras opções.

Durante a pandemia, o mexicano Sergio Perez e o canadense Lance Stroll já haviam sido infectados.

Plantão médico - Romain Grosjean passou mais uma noite no hospital se recuperando da colisão violenta que sofreu no último domingo no GP do Bahrein. O francês, que saiu do acidente terrível que partiu seu carro em dois mancando e com queimaduras nas mãos, mas nenhum osso quebrado, deve receber alta do hospital hoje.