Inspirado no tri, Flu pega o Furacão

Marcos Paulo faz parte da geração que quer repetir o feito de dez anos atrás - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense perdeu a chance de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro na rodada passada. Só
que hoje, às 19 horas, os tricolores recebem o Athletico-PR, no Maracanã, em busca da reabilitação.

E o Flu entrará em campo numa data especial para o clube. Hoje está completando dez anos do tricampeonato brasileiro, do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho e que tinha o atacante Fred, que retornou recentemente ao Tricolor, como seu principal nome.

O experiente atacante não estará em campo hoje, pois o camisa 9 se recupera de uma forte torção no tornozelo direito.

Os donos da casa terão reforços importantes para a partida. Hudson, Egídio e Michel Araújo estão de volta após se recuperarem da Covid.

Mesmo com o retornos, o Fluminense segue com desfalques pela covid-19. Mas, para o goleiro Marcos Felipe, os tricolores precisam manter a postura de buscar a vitória em casa.

"A atitude vai ser de vencer e contra o Athletico-PR não vai ser diferente. Com ajuda dos que estão voltando de Covid, isso vai ser muito bom e a equipe vai estar preparada para vencer neste sábado", afirmou o arqueiro, acreditando estar pronto para assumir a titularidade do gol.

"O que eu posso dizer é que vou estar preparado, independente da opção do treinador. Vou estar aqui para ajudar, ou tendo que esperar mais um pouco.
Tenho apenas 24 anos, tenho que respeitar o Muriel, que hoje é o titular. Tenho que respeitar a hierarquia. Independente da escolha do treinador, vou estar para ajudar dentro ou fora de campo", disse.

O Athletico-PR também terá reforços, que se recuperaram da covid-19, Serão oito jogadores, entre titulares e reservas.

O técnico Paulo Autuori sofreu com os problemas, principalmente na Taça Libertadores da América. Agora, o pensamento é de seguir com a recuperação no Brasileirão.