Pressionado, Vasco visita o Grêmio em Porto Alegre

Contratado em meados de outubro, Ricardo Sá Pinto vem enfrentando diversos problemas no Vasco - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco da Gama está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos vão tentar acabar com o mau momento neste domingo, contra o Grêmio, às 16h na Arena. Apesar do clima de buscar uma reviravolta na temporada, o Cruz-Maltino não terá uma tarefa fácil.

Os gaúchos vivem grande fase e não perdem há 15 jogos. O Grêmio mira mais uma vitória em casa para entrar de vez na briga pelo título da Série A. A boa sequência veio em um momento importante, a reta final de campeonatos importantes como o Brasileirão e a Libertadores.

Após um início duvidoso na temporada, as palavras ditas pelo técnico Renato Gaúcho há alguns meses, garantindo que a equipe gremista iria se acertar e voltariam a brigar pelas competições mais importantes, se concretizou.

Mesmo com a disputa da Copa Libertadores no meio de semana, o técnico Renato Gaúcho não deve poupar todos os titulares e mostra que também está afim de vencer o campeonato nacional. A tendência é a de que o meia Jean Pyerre, que saiu de campo contra o Guaraní com um desconforto na perna, não atue.

Outras mudanças podem acontecer conforme o cansaço dos gremistas. O objetivo é seguir forte em todas as competições na temporada.

Do outro lado, o Vasco vive péssimo momento. A crise em São Januário aumentou após a eliminação no meio de semana, na Sul-Americana. A torcida não ficou satisfeita com o resultado dentro de casa pela competição internacional.

Com o técnico Ricardo Sá Pinto começando a ser questionado pelos vascaínos, uma derrota em Porto Alegre pode representar a saída do português do comando da equipe. No entanto, a diretoria cruzmaltina não fala sobre o assunto.

Para esta partida, Sá Pinto terá os retornos do goleiro Fernando Miguel e o atacante Talles Magno, que ficaram no banco contra o Defensa Y Justicia. Ambos se recuperaram nesta semana da Covid.

A má notícia segue sendo o desfalque de Germán Cano, que ainda está em isolamento. Só que após a má atuação na Sul-Americana, Ribamar deve ser sacado do time para a entrada de Tiago Reis.