Duílio vive semana de visitas ao CT, à CBF e abre diálogo antes de nomeações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Duílio Monteiro Alves foi ao Parque São Jorge no último domingo, dia seguinte a sua vitória na eleição que o confirmou como sucessor de Andrés Sanchez.
O futuro presidente do Corinthians foi agradecer àqueles que o elegeram na noite anterior para um mandato que irá de janeiro de 2021 a dezembro de 2023.
Na segunda-feira, Duílio foi ao CT Joaquim Grava depois de um longo tempo sem aparecer no local que se tornou parte de sua rotina nos últimos anos. A visita foi pontual e partiu de uma vontade pessoal. O dirigente recebeu cumprimentos dos jogadores pela vitória nas urnas.
A ‘correria’ para preparar o início da gestão teve direito a uma visita à CBF, na terça-feira. Duílio participou de reuniões informais e voltou a São Paulo na sequência.
Agora, o ex-diretor de futebol do clube deu início aos diálogos. Duílio tem conversado com líderes de chapas para absorver anseios e também passar um pouco das suas intenções.
Essas conversas devem nortear decisões internas e nomeações de cargos relevantes. Por ora, há apenas a promessa de uma grande transformação e de uma tentativa de unir todos os lados. Talvez, na próxima semana, já tenhamos novidades neste sentido.
Um dos objetivos, por exemplo, é conversar com Alessandro Nunes a assumir a gerência de futebol.
No próximo do domingo, a agenda de Duílio prevê ida à Neo Química Arena para acompanhar a final do Campeonato Brasileiro feminino entre Corinthians e Avaí/Kindermann.
Duílio Monteiro Alves será o 31º presidente da história do Corinthians e tomará posse dia 4 de janeiro de 2021.