Palmeiras busca voltar a vencer o Santos como visitante no Brasileirão após 11 anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vivendo grande momento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um grande desafio neste sábado. A equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 17h, em jogo válido pela 24ª rodada. Para seguir escalando a tabela, o Verdão buscará quebrar um longo tabu contra o Peixe.
Isso porque a última vez que o Palmeiras venceu o Santos como visitante no Brasileirão foi em 2009. Desde então, os times já se enfrentaram em nove ocasiões, com sete vitórias para o time praiano e dois empates.
Em 2009, Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe até abriu o placar com Luizinho, porém o Verdão conseguiu virar com gols de Diego Souza, Robert e Vagner Love, vencendo a partida por 3 a 1.
O último confronto entre as duas equipes com mando do Santos pelo Brasileirão terminou com uma vitória por 2 a 0 do Alvinegro, pela 24ª rodada de 2019. Ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, a equipe da Vila Belmiro balançou as redes com Gustavo Henrique e Marinho.
Além de ter que lidar com diversos desfalques para o setor de meio-campo, o Palmeiras não contará com Abel Ferreira no clássico deste sábado. O treinador foi diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira e, portanto, será substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira.