Relembre o último confronto entre Santos e Grêmio pela Copa Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), Santos e Grêmio iniciam a disputa das quartas de final da Copa Libertadores, em duelo realizado na Arena, em Porto Alegre (RS). As duas equipes reeditam o confronto válido pela fase semifinal da edição de 2007 do torneio sul-americano.
Na ocasião, o Peixe, comandado por Vanderlei Luxemburgo, chegou no último passo antes da decisão continental após eliminar o América do México nas quartas de final. O Tricolor Gaúcho de Mano Menezes, por sua vez, deixou para trás o Defensor, do Uruguai.
No dia 30 de maio, Grêmio e Santos fizeram o jogo de ida no Olímpico, em Porto Alegre. Com gols marcados por Tcheco, em cobrança de pênalti, e Carlos Eduardo, os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 0 e abriram uma boa vantagem na disputa pela classificação.
O duelo de volta ocorreu em 6 de junho, na Vila Belmiro. O Peixe saiu atrás ao sofrer gol de Diego Souza, mas virou o jogo com duas bolas na rede de Renatinho e uma de Zé Roberto. Mesmo com a vitória por 3 a 1, o Alvinegro Praiano acabou sendo eliminado por conta do tento marcado fora de casa pela equipe gaúcha.
Na época bicampeão da América, o Tricolor viu o sonho do tri ser estragado pelo Boca Juniors, que venceu por 3 a 0 na Argentina e por 2 a 0 no Rio Grande do Sul.