Willian vira artilheiro do Palmeiras em 2020 e alcança Love em lista do século XXI

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Escalado como titular no confronto com o Santos, disputado na noite de sábado, Willian marcou o segundo do Palmeiras no empate pelo Campeonato Brasileiro. O gol anotado na Vila Belmiro garante ao atleta a liderança na artilharia de 2020 e o vice na lista do século XXI, ao lado de Vagner Love.
No primeiro tempo, após receber passe de Gabriel Veron, Willian ficou na cara do goleiro John e desperdiçou grande chance ao tentar encobri-lo. Na etapa complementar, porém, o experiente atacante mostrou oportunismo para marcar após desvio de cabeça de Zé Rafael.
Com 16 gols anotados em 2020, Willian supera Luiz Adriano (15) e Raphael Veiga (14) na lista de artilheiros do Palmeiras. Aos 34 anos de idade, o atacante disputou 50 das 53 partidas do time alviverde ao longo desta temporada, mais um recorde no elenco.
Contratado pelo Palmeiras em 2017, Willian marcou em 199 partidas um total de 54 gols, mesmo número alcançado por Vagner Love. Levando em conta os atletas que atuaram no século XXI, ambos são superados apenas por Dudu (70), emprestado ao Al-Duhail.
Luiz Adriano, concorrente de Willian por uma vaga no comando de ataque, ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Assim, o artilheiro de 2020 pode tentar aumentar seus números no duelo contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Libertadores, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Defensores del Chaco.
O Palmeiras inicia a preparação para o jogo contra o adversário paraguaio com um treinamento na Academia de Futebol durante manhã deste domingo. A viagem para Assunção está prevista para segunda-feira, véspera da partida pelas quartas de final da Libertadores.