“Vasco precisa encontrar o equilíbrio”, diz Fernando Miguel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro neste domingo. Diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Cruzmaltino caiu de quatro pela segunda vez consecutiva na competição. Após a partida, o goleiro Fernando Miguel reconheceu que o desempenho do Vasco em campo não faz o torcedor acreditar na equipe.
Na semana passada, a derrota foi para o Ceará, por 4 a 1, em São Januário. Neste domingo, na Arena do Grêmio, o placar foi 4 a 0. O bom jogo defensivo alcançado desde a chegada de Ricardo Sá Pinto, portanto, não existe mais.
“É difícil a gente vir aqui e achar uma palavra, um discurso que vá convencer ou que vá motivar alguém a acreditar nessa equipe. Eu sempre tive comigo que é o campo que se expressa pela gente. É ele que fala, que faz o torcedor acreditar ou não. No momento a gente não tem conseguido demonstrar isso”, disse Fernando Miguel em entrevista ao SporTV após a partida.
Ao analisar o jogo, o goleiro apontou a competitividade da equipe na primeira etapa. Contudo, no segundo tempo, faltou equilíbrio e o Grêmio se aproveitou.
“Fomos uma equipe competitiva e equilibrada talvez no primeiro tempo, mas no segundo a gente não conseguiu competir. Não conseguiu criar as situações que nós queríamos criar e muito menos controlar a equipe do Grêmio defensivamente. Ficamos expostos o tempo todo, aceleramos as jogadas que deveríamos tocar, tocamos nas jogadas que deveríamos acelerar”.
“Então a gente precisa encontrar um equilíbrio. A gente só encontrando esse equilíbrio é que a gente vai conseguir mudar esse panorama e fazer com que o torcedor acredite que as nossas atuações façam a gente sair dessa situação”, completou.
O Vasco segue na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Fluminense em São Januário, no domingo.