Baiana Ana Marcela é a campeã do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A baiana Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, confirmou o favoritismo e venceu com larga vantagem o Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas disputado neste domingo, na Baía de Todos os Santos, com a largada e chegada no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, cidade natal da pentacampeã mundial.
Ana Marcela terminou os 10km em 2h06m27s, cerca de seis minutos à frente da segunda colocada, a peruana Alejandra Garcia, que marcou 2h12m15s. A argentina Cecilia Biagioli completou o pódio com o tempo de 2h16m46s
A nadadora, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, liderou a prova feminina desde a largada. Na primeira metade do percurso, ainda teve a companhia da peruana Alejandra Garcia, mas, depois, a baiana disparou e seguiu nadando a prova lado a lado com o pelotão masculino e passou o pórtico de chegada com extrema vantagem sobre a segunda colocada.

Palavra da campeã e melhor do mundo!

Ana Marcela Cunha foi campeã do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas. A prova foi realizada neste domingo, em Salvador.#MaratonasAquáticas #OpenWater pic.twitter.com/zAte5FU9zq
— CBDA (@CBDAoficial) December 6, 2020
“É a primeira prova de 10 km aqui no Brasil neste ano. Sou baiana, estou aqui em Salvador com a minha família, é um lugar que eu me sinto muito bem. É a prova olímpica, estou classificada, não tivemos os Jogos Olímpicos esse ano, então seguimos com a preparação para a Olimpíada e foi um belo treino na Baía de Todos os Santos”, avaliou.
De Salvador, Ana Marcela seguirá para Manaus, onde nadará a 50ª edição da tradicional prova Almirante Tamandaré, no próximo dia 13.