Cruzeiro visita o CRB e tenta embalar terceira vitória seguida na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Empolgado pelos bons resultados recentes e pela goleada na rodada passada, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, quando visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió. Pela 27ª rodada, os mineiros tentam a terceira vitória seguida para embalar de vez na Série B e buscar o acesso.
Depois de passar muitas rodadas cercado pelo fantasma do Z4, o Cruzeiro ganhou pontos importantes nos últimos jogos e subiu para a 11ª colocação. A distância para a zona do rebaixamento e para o G4, atualmente, é a mesma. Pela primeira vez, os comandados de Felipão podem estar mais perto do acesso do que do descenso.
O técnico cruzeirense terá como desfalque o atacante Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e agora cumpres suspensão. Welinton pode ser uma opção para manter a velocidade no ataque, mas Felipão pode optar por mais uma peça de poder de finalização ao escolher Marcelo Moreno.
Do outro lado, o CRB quer continuar como uma pedra no sapato do Cruzeiro. Em 2020, as equipes se enfrentaram em três oportunidades, e os alagoanos venceram uma vez, no Mineirão, enquanto os outros dois confrontos terminaram empatados. Para isso, entretanto, o técnico Ramon Menezes tenta frear a sequência negativa de quatro jogos sem vitória na Série B.
FICHA TÉCNICA
CRB X CRUZEIRO
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, Alagoas (AL)
Data: 8 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho, Ramon Tanque e Hyuri
Técnico: Ramon Menezes
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; Welinton (Marcelo Moreno), Rafael Sobis e Arthur Caíke.
Técnico: Luiz Felipe Scolari