Em pontas diferentes da tabela, Cuiabá recebe o Vitória pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Cuiabá recebe o Vitória, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vivendo momentos diferentes na competição, as equipes vão para a partida necessitando dos três pontos.
A equipe da casa, que começou a competição muito bem, chegando a liderar por diversas rodadas, caiu bastante de produção e corre o risco de nem sequer conseguir subir para a Série A. O clube atualmente é o quarto colocado, mas tem apenas um ponto de distância para o quinto, o Juventude.
O técnico Allan Aal terá a equipe que triunfou sobre o Botafogo-SP disponível, além de jogadores que se recuperaram da covid-19 e atuaram no duelo das quartas de final do Campeonato Mato-grossense, como são os casos de João Carlos, Nenê Bonilha, Rafael Gava, Luiz Gustavo, Jenison e Ferrugem.
Já o Vitória luta para se afastar do Z4. Atualmente, é o 15° colocado e tem sete pontos de diferença para o Figueirense, primeira equipe entre os possíveis rebaixados.
No entanto, o Leão da Barra vive um provável início de surto de covid-19 no elenco. Leocovick testou positivo para coronavírus e foi cortado dos relacionados. A apreensão agora é se ele contaminou algum outro jogador. Todos refizeram os exames e agora aguardam o resultado. Desfalques já certos são do zagueiro Wallace, com trauma no pé, do goleiro Ronaldo, com lesão muscular, e do atacante Léo Ceará, suspenso.