Sem muitas perspectivas de G4, Guarani e Operário se enfrentam pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Campeonato Brasileiro da Série B vai chegando à sua reta final e, com 11 rodadas faltando, Guarani recebe o Operário, nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Ambas equipes ainda estão longe do G4, porém querem garantir a permanência na divisão.
O Bugre vem de uma vitória fora de casa por 1 a 0 em cima do Oeste, lanterna da Segundona. Mesmo com vários outros times à sua frente, a boa fase recente do time campineiro nutre ainda o sonho de subir para a Série A.
Entretanto, Felipe Conceição tem dúvidas para este próximo duelo. Murilo Rangel e Júnior Todinho saíram com dores na rodada anterior e exames ainda vão constatar se estão aptos para entrar em campo. Outro desfalque é o do volante Marcelo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Do outro lado do confronto, o Operário tropeçou em casa ao empatar com o Avaí em 1 a 1 e precisa recuperar os pontos perdidos para afastar de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento. O comandante Matheus Costa projetou que o clube tem que chegar aos 45 pontos para ficar mais tranquilo, atualmente possui 34. Com 33 pontos ainda em disputa e o aproveitamento atual de 43,6%, parece ser uma questão de tempo até atingir esta meta, porém o treinador quer chegar o mais rápido possível nela.
Para conseguir este objetivo, no entanto, terá que superar certas ausências. A lista de desfalques é composta por Jean Carlo, Tomas Bastos, Marcelo, Pedro Ken, Maranhão e Alex Silva. Contudo, também há o retorno de Clayton, recuperado de lesão e que deve começar no banco, e de Jiménez, que cumpriu suspensão.
Juventude x Oeste
Também nesta terça-feira, mas um pouco mais cedo, às 16h30 (de Brasília), o Juventude recebe o Oeste, no estádio Alfredo Jaconi, pela Série B.
Em pontos diferentes da tabela, a vitória para a equipe da casa pode significar sua volta ao G4. Entretanto, os visitantes vão lutar a todo custo pelos três pontos para manter viva a esperança de permanecer na Segundona. Ambos os times devem vir com força máxima.