Cuca defende Lucas Veríssimo após clássico: “Temos que tirar o chapéu”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Lucas Veríssimo foi o personagem negativo do Santos no empate com o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor fez o pênalti convertido por Raphael Veiga e perdeu a disputa aérea na jogada do segundo gol alviverde, marcado por Willian.
Porém, o técnico Cuca defendeu o jogador na entrevista coletiva após a partida. O comandante destacou o impacto psicológico de mais uma negociação frustrada envolvendo o camisa 28. Na última terça-feira, o Conselho Fiscal do clube reprovou a proposta feita pelo Benfica, de Portugal, e travou a transferência.
“Vou falar o português correto, sem frescura, sem meia palavra. É a quinta ou sexta procura que o Veríssimo tem nesses anos, ele já foi vendido pra Portugal, pra Ucrânia, Rússia, Arábia, mas nunca saiu daqui. É um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas de que ele vai ser vendido. Como fica a cabeça do jogador? Não podemos pôr culpa, temos que dar valor pela entrega dentro do campo. É uma referência. Quem está em dívida com ele somos nós, o Santos. É dar uma solução para ele. A diretoria aprova a venda dele, o presidente aprova, mas o Conselho Fiscal não aprova. Imagina a cabeça do jogador”, declarou o treinador.
Cuca ainda defendeu que Lucas Veríssimo seja vendido ao final do ano e que o Santos procure soluções para poder enfim liberar o zagueiro.
“Nós estamos mexendo com um ser humano, que é sensível, emotivo, como todos nós somos. Tem que tirar o chapéu para o Lucas Veríssimo. Tem que acabar o ano, e o Santos tem que vendê-lo da melhor forma que puder e fazer novos jogadores”, disse o técnico alvinegro.
“Temos bons jogadores emprestados, vamos recuperar, temos formado jogadores na base, daqui a pouco tem o Luan Peres, que dificilmente vai ficar. Isso tudo temos que descascar já, não dá para deixar chegar no dia 31 de dezembro. Não estamos envolvidos em eleição, temos que pensar no Santos de hoje”, acrescentou.
O Santos volta a campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (9), o Peixe encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).