Lembra dele? Aposta de Luxemburgo em Santos x Grêmio de 2007 busca clube no mercado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Santos e Grêmio farão duelo brasileiro nas quartas de final da atual edição da Libertadores da América. E o último encontro entre os clubes pela competição continental contou com uma surpresa de Vanderlei Luxemburgo.
Depois de perder por 2 a 0 no Estádio Olímpico pela semifinal em 2007, o técnico do Peixe à época surpreendeu ao escalar o atacante Renatinho, de 20 anos, autor de dois gols e os dois primeiros como atleta profissional do Peixe.
Após sair perdendo com um golaço de Diego Souza, atualmente no Tricolor, o Alvinegro fez 3 a 1 com Renatinho (2) e Zé Roberto. E a classificação à final ficou por um gol de distância.
Treze anos depois, o Santos reencontra o Grêmio pela Libertadores, dessa vez pelas quartas de final. O duelo de ida ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), agora em uma arena. E Renatinho, aos 34 anos, busca um novo clube no mercado.
Renatinho comemora gol contra o Grêmio na semifinal da Libertadores de 2007 (Crédito: MARCELO FERRELLI/Gazeta Press)
Desde que saiu do Peixe, o Menino da Vila passou por Japão, China, Tailândia, Portugal e Albânia. Seu último time foi o Brasiliense, com contrato encerrado no fim de novembro.
“Passei os últimos anos no Japão e voltei ao Brasil neste ano. Queria ficar mais perto da família porque tenho um filho de 1 ano e dois meses e uma filha de 10 meses. Agora estou conversando para acertar com um novo clube”, disse Renatinho, à Gazeta Esportiva, antes de lembrar daquele Santos x Grêmio.
“Se eu não fosse substituído no segundo tempo, faria o terceiro gol, o gol da classificação. Eu estava sentindo (risos). Foi o jogo mais emocionante e importante da minha carreira. Depois disso, não tive muita sequência mesmo jogando bem. Mas sou grato ao Luxemburgo, foi quem me subiu para o profissional. Tive uma proposta do Sporting de Portugal, mas fui para o Japão. Agora, 13 anos depois, vou acompanhar e torcer para o Santos ir para a semifinal. Acho que o time tem totais condições. É um time de muita camisa e na Libertadores isso conta muito”, completou.