Com mentalidade trazida por Abel, Gomez vê Palmeiras na briga em três competições

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Gustavo Gomez é um dos pilares do Palmeiras na temporada. Com 100 jogos recém-completados pelo clube alviverde, ele está animado com a mentalidade trazida pelo técnico Abel Ferreira e vê o time em condições de brigar pelo título na Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Contratado para suceder Vanderlei Luxemburgo, o português tem em sua gestão um retrospecto de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a despeito da série de desfalques enfrentada no período. De acordo com Gomez, o sucesso é consequência também do aspecto psicológico.
“O professor Abel ajuda muito na mentalidade na hora de jogar, jogue quem jogue. Todos sabem que, nos últimos tempos, o Palmeiras teve muitas dificuldades por causa de doença e lesões. Mas a mentalidade e a ambição de querer ganhar, jogue quem jogue, está ajudando muito”, explicou Gomez no domingo.
Envolvido em uma maratona de partidas, o Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores, na semi da Copa do Brasil e ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Na visão do zagueiro paraguaio, o time alviverde pode disputar o título em todos os torneios.
“Temos três competições e o Palmeiras vai brigar até o fim. Sabemos que a Copa do Brasil e a Libertadores estão mais perto. Mas, no Brasileiro, estamos com uma partida a menos. Temos elenco e, as dificuldades, o Palmeiras supera. Temos uma mentalidade ganhadora e vamos brigar pelas três competições”, disse Gomez.
O Palmeiras faz seu último treinamento na Academia de Futebol na manhã desta segunda e segue com destino a Assunção durante a tarde. O confronto contra o Libertad está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Defensores Del Chaco.