Grosjean anuncia que está fora do GP de Abu Dhabi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após o grave acidente sofrido do GP do Bahrein, Romain Grosjean segue em recuperação e não disputa a corrida deste domingo, também no país asiático. Entretanto, o anúncio mais recente feito pelo piloto é de que ele também está fora do GP de Abu Dhabi, o último da atual temporada da Fórmula 1.
Com a ausência do franco-suíço, caberá ao brasileiro Pietro Fittipaldi a missão de pilotar o carro da Haas. Grosjean não teve seu contrato renovado com a equipe para 2021, de forma que a corrida de seu acidente pode ter sido sua última na modalidade. A vontade do atleta era estar presente nos Emirados Árabes, no que poderia ser sua despedida da F1.
Foto: Reprodução/Fórmula 1
“É com grande tristeza que não estarei apto para fazer minha última corrida em Abu Dhabi e estar com o time lá. Nós tentamos muito, juntamente com o médico para recuperar e cuidar das minhas mãos, mas o risco de correr é muito grande para a minha saúde. Então, foi tomada a decisão de que não vou para a corrida. É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas obviamente é a mais inteligente. Vou sentir falta da equipe, mas estarei torcendo por eles como sempre” disse ao site oficial da Fórmula 1.
O GP de Sakhir está marcado para este domingo, às 14h10, no horário de Brasília. A pole é de Valtteri Bottas, seguido por George Russell, Max Verstappen e Charles Leclerc. O brasileiro Pietro Fittipaldi, substituto de Grosejan, larga na 20ª posição.