Corinthians tem maior números de expulsões desde 2015

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians faz uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro de 2020, ocupando a 11ª colocação com 30 pontos conquistados. O Timão, no entanto, é o líder da competição no quesito de expulsões e tem seu maior número de cartões vermelhos recebidos desde 2015.
Pelo Brasileirão, foram sete expulsões. A última delas ocorreu no empate sem gols com o Fortaleza, na última quarta-feira, no Castelão. Aos 35 minutos do segundo tempo, o árbitro Braulio da Silva Machado mostrou o cartão vermelho para Jô por uma suposta agressão do atacante em Felipe.
Antes do camisa 77, outros seis jogadores alvinegros haviam sido mandados para fora dos gramados neste Campeonato Brasileiro. Danilo Avelar, Fagner, Cássio, Bruno Méndez, Marlon e Otero completam a lista de expulsos do Timão, clube mais indisciplinado da competição. Grêmio e Internacional ocupam a segunda colocação, ambos com seis cartões vermelhos cada.
Considerando toda a temporada, os números do Corinthians são ainda piores. No Campeonato Paulista, Janderson e Camacho foram expulsos, enquanto Pedrinho foi para o chuveiro mais cedo pela Libertadores. A última vez que o clube teve dez cartões vermelhos em um mesmo ano foi em 2015. Para efeito de comparação, foram somente dois em 2019.
Já a última vez que o Alvinegro teve mais de dez expulsos em uma mesma temporada foi em 2011. Na ocasião, a equipe do técnico Tite perdeu doze jogadores por cartão vermelho.
Caso o alto número de expulsões continue, a tendência é que o Corinthians supere a marca de nove anos atrás. Até o fim da temporada, o time de Vagner Mancini ainda disputara mais 14 jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Confira todas as expulsões do Corinthians em 2020:
– Janderson, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista;
– Pedrinho, contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores;
– Camacho, contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista;
– Fagner, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro;
– Danilo Avelar contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro;
– Cássio, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro;
– Bruno Méndez, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro;
– Marllon, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro;
– Otero, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro;
– Jô, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.