Expulsão de Pituca impede repetição de meio-campo “surpresa” de Cuca no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A expulsão de Diego Pituca impede a repetição de meio-campo “surpresa” de Cuca no Santos para a decisão contra o Grêmio na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América.
O trio Pituca-Sandry-Jobson teve boa atuação no empate em 1 a 1 com o Grêmio na última quarta, em Porto Alegre. Jobson deu lugar a Alison na segunda metade da etapa final e Vinicius Balieiro substituiu Jobson nos minutos finais. Pituca foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. A Gazeta Esportiva antecipou a possibilidade dessa escalação.
“Sandry é um jovem, uma pena que pediu para sair. Time ajustado e encaixado. Ele pediu para sair, Pará, Kaio Jorge… De uma forma ou outra dá desajustada, mas cria opção de matar jogo com atletas descansados. Foi assim com Madson e Jean Mota, criaram e conclusão foi errada. Tivemos chances e poderíamos matar o jogo”, falou Cuca, em entrevista coletiva.
Sem Pituca, Alison larga na frente para voltar a ser titular. A sua presença no banco de reservas, inclusive, foi uma estratégia para evitar jogar apenas no contra-ataque na arena – e funcionou.
As alternativas são o próprio Balieiro e também Jean Mota, no que seria uma formação com apenas dois “volantes”. Vale lembrar que Soteldo, com covid-19, é desfalque certo para a decisão.
Outra opção é Madson aberto pela direita, com Marinho e Kaio Jorge pelo meio, e Lucas Braga na esquerda. Dessa forma, Sandry e Jobson seriam os volantes num esquema mais ofensivo.
Antes da decisão na Vila  na próxima quarta, o Santos enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe deve poupar seus titulares e testar até encontrar o substituto para Diego Pituca.