Corinthians tem seu terceiro pior ataque na história do Brasileirão por pontos corridos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a chegada de Vagner Mancini, em outubro, o Corinthians teve uma considerável melhora de desempenho e resultados, se distanciando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pela competição, foram nove jogos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar da ascensão, o técnico ainda precisa melhorar a performance ofensiva do Timão.
Sob o comando do treinador, foram apenas nove gols em 11 partidas (somando todas as competições), sendo oito tentos no Brasileirão. Ao todo, foram 25 bolas na rede após 24 rodadas, o que faz a atual equipe do Timão ser dona do terceiro pior ataque do clube no torneio por pontos corridos.
Somente nas edições de 2006 e 2013 do Campeonato Brasileiro que o Corinthians marcou menos gols do que em 2020 depois de 24 rodadas. Em 2006, o Alvinegro anotou 23 tentos e ocupava a 15ª colocação, com 30 pontos. Sete anos depois, o clube do Parque São Jorge fez apenas 20 gols e teve seu pior desempenho ofensivo no início da competição.
O ataque atual é, inclusive, pior do que na campanha do Brasileirão de 2007, em que o Timão acabou rebaixado. Na ocasião, a equipe marcou 29 gols nas primeiras 24 partidas e se encontrava na 10ª posição, com 33 ponto. Hoje, o time de Vagner Mancini está em 11º lugar, com 30 pontos.
“Está claro que falta um pouco de profundidade, temos que ter mais intensidade no ataque para fazer mais dano. Estamos trabalhando bastante para isso, no dia a dia. O treinador já sabe quais são nossas características e vamos trabalhar para melhorá-las”, disse o volante Cantillo em entrevista coletiva na terça-feira.
No atual Campeonato Brasileiro, o Corinthians é dono do 8º pior ataque. Não à toa, o Alvinegro é o único time da competição, além do Atlético-GO, que não tem um jogador com pelo menos quatro gols marcados. O artilheiro da equipe na competição é Jô, que balançou as redes três vezes.
A equipe de Mancini, que marcou apenas um gol nos últimos três jogos, terá mais uma oportunidade de melhorar seus números ofensivos no próximo domingo. Na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor defesa do torneio, com apenas 20 gols sofridos.