Presidente eleito, Durcesio já pensa em plano B em caso de rebaixamento do Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 20 pontos em 23 jogos. A ameaça de rebaixamento é real e a nova direção do clube já começa a se mexer para planejar a vida financeira caso o time dispute a Série B em 2021.
O presidente eleito Durcesio Mello está preocupado com o próximo ano e não vai esperar cair para planejar o futuro.
“O planejamento para o ano que vem depende muito disso, porque depende de dinheiro. É inviável você montar um time para a Série B só com R$ 14 milhões ou R$ 15 milhões da TV. Terá que trazer dinheiro novo. E já tem alguns projetos em andamento, um plano B para conseguir isso”, disse o novo mandatário em entrevista ao canal TV Max Rio.
Para escapar do rebaixamento, o Botafogo precisa melhorar muito seu aproveitamento nas 15 rodadas restantes. Serão necessários cerca de 25 pontos em 15 jogos, ou um aproveitamento de 56%. Entretanto, o retrospecto do time na competição indica apenas 29% até agora.
“É claro que se você for ver os números, fica difícil conquistar oito vitórias em 15 jogos depois de conseguir só três em 23. Mas outras equipes já conseguiram isso, o Fluminense em 2009 tinha uma pontuação ainda menor e se salvou, teve o caso do Atlético-GO também. E vamos ter semana cheia depois dessa para o Barroca trabalhar. Eu acredito muito”, afirmou esperançoso.
Para motivar os atletas na reta final do Campeonato, Durcesio prometeu uma premiação caso o time consiga se manter na Série A.
Nesta quarta-feira, o Botafogo tem o pela frente o líder São Paulo no primeiro dos 15 jogos restantes. No Morumbi, as duas equipes disputarão a partida adiada da 18ª rodada, às 21h30.