Superintendente do Santos quer renovação do contrato de Sánchez e extensão de Vladimir

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Superintendente de esportes do Santos, Felipe Ximenes quer renovar o contrato de Carlos Sánchez e ao menos estender o vínculo atual de Vladimir.
Sánchez tem contrato até julho. E Vladimir até 31 de dezembro deste ano. Ambos se recuperam de lesões: o meia operou o joelho em outubro e só volta no fim do primeiro semestre de 2021. O goleiro está em transição após cirurgia no pé em setembro.
“O Sanchez está passando por uma situação parecida com a do Vladimir. Os dois estão lesionados e com o contrato terminando no final do ano (contrato de Sánchez termina apenas em julho). Por uma questão de princípios, de direcionamento do presidente Orlando Rollo e institucional do Santos, a gente não pode abandonar jogador lesionado. Então isso é muito importante”, disse Ximenes, em live no Instagram da Gazeta Esportiva.
“Nós já estamos negociando a extensão do contrato do Vladimir, para que ele possa terminar o processo de recuperação. E temos a intenção de fazer o mesmo com Sánchez, sim. Espero que isso possa acontecer até por uma questão de respeito com o atleta e pelo carinho que a torcida tem por ele”, completou.
Beto Lopes, empresário de Vladimir, nega qualquer proposta para renovação no Santos. O que ocorreu até agora foi uma sinalização de extensão até fevereiro, fim do Campeonato Brasileiro. Neste caso, porém, o atleta está protegido pela lei já que se recupera de cirurgia e precisa ter, no mínimo, o acréscimo do tempo de tratamento.