Após adaptação, Lucas Braga cresce de produção e participa de quase todos os jogos do Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Lucas Braga tem se destacado no Santos. Após adaptação, o atacante participa de quase todos os jogos do Peixe e diminui a desconfiança após o empréstimo para a Internacional de Limeira.
Na visão de Cuca e dos demais membros da comissão técnica, o “turning point” ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia (ARG) em outubro, ainda pela fase de grupos da Libertadores da América.
Cuca sempre gostou da disposição de Braga para ajudar os companheiros e da humildade para aprender. Diante dos argentinos, porém, o atacante entrou, fez um gol e deu uma assistência e foi decisivo na virada.
Desde então, o jogador de 24 anos se sente mais confiante. Ele atua pela primeira vez em um grande clube do Brasil e custou a se acostumar com as críticas iniciais de parte da torcida.
Depois do Defensa y Justicia, Lucas Braga atuou em 11 dos 12 jogos do Santos, oito deles como titular. E seguirá assim em função do teste positivo para covid-19 em Soteldo.
O Santos pode poupar parte dos titulares contra o Flamengo no domingo, no Maracanã, antes da decisão diante do Grêmio, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Libertadores da América. Na ida, o Peixe empatou em 1 a 1. Sem Soteldo, Braga seguirá como titular.
No total, Lucas Braga tem 25 jogos pelo Santos em 2020, com dois gols e duas assistências. O contrato termina em 31 de maio de 2022.