Lei do Ex? Grêmio e Santos têm histórico de negociações recentes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Grêmio e Santos podem contar com a “Lei do Ex” nesta quarta-feira, a partir das 19h15 (de Brasília), na arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. 
As equipes têm velhos conhecidos do outro lado e fizeram negociações recentes entre 2019 e 2020. A mais conhecidas delas é a chegada de Marinho ao Peixe.
O atacante, destaque do Alvinegro, foi envolvido na ida de David Braz para Porto Alegre – os santistas ainda pagaram uma compensação financeira aos gaúchos.
Outra troca ocorreu neste ano: Victor Ferraz por Madson. Ferraz deve ser titular do Grêmio contra o ex-time, enquanto Madson ficará no banco de reservas do Santos.
Ainda no início desta temporada, o Peixe negociou Vanderlei com o Tricolor. O goleiro, então reserva de Everson, se firmou e é titular absoluto com Renato Gaúcho. Everson saiu e o dono da posição no Alvinegro é John.
Nos últimos meses, o meio-campista Thaciano, ex-Santos, esteve perto de retornar. O Peixe tentou a contratação em momentos e de jeitos diferentes, mas não obteve sucesso. Ele ficará no banco nesta quarta.
Outros candidatos na “Lei do Ex” são Robinho no Grêmio e Pará no Santos. Cuca também teve passagens como atleta e como treinador no Grêmio.