Ximenes ainda acredita em ‘novo empréstimo’ de Luan Peres no Santos: “Expectativa positiva”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, a live da Gazeta Esportiva recebeu Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Santos. O diretor falou de diversos assuntos, entre eles a situação de Luan Peres. Com contrato de empréstimo junto ao Brugge (BEL) até 31 de dezembro, o zagueiro ainda não tem futuro definido.
“O Luan Peres é um jogador emprestado do Brugge, da Bélgica, com a opção de compra. E o empréstimo dele finaliza no dia 31 de dezembro deste ano. Então nós temos primeiro uma tentativa de estender o empréstimo até o final do Brasileiro. É isso que estamos tentando”. 
Segundo Ximenes, as conversas estão melhorando, mas seguem complicadas. O principal motivo desta dificuldade é a má impressão deixada pela antiga administração do clube, que não honrou com o pagamento inicial do empréstimo. Mesmo assim, o superintendente acredita num desfecho positivo para as negociações.
“São conversas difíceis. Não foi sob a gestão do Orlando Rollo, mas quando trouxe o Luan Peres, o Santos não cumpriu com algumas situações dentro do empréstimo. E isso dificultou a relação institucional com o Brugge. Eu venho tentando restabelecer esse canal de comunicação, e já conseguimos. Eu tenho sempre uma expectativa positiva, porque isso é bom para o Santos, para o Brugge e para o atleta, mesmo que o Santos não exerça a opção de compra no final do empréstimo”, afirmou. 
Caso queira contar com o zagueiro de forma definitiva, o Peixe precisaria desembolsar 5 milhões de euros, aproximadamente 30,6 milhões de reais. Mas para que um investimento desses seja feito, Felipe terá que aguardar a nova diretoria a ser eleita nos próximos dias. Até lá, o foco é garantir a extensão do empréstimo.
“Estou pensando nessa primeira etapa. Até porque essa ação vai depender da nova diretoria, que naturalmente vai direcionar para mim ou para quem estiver responsável pelo futebol do Santos, qual é o posicionamento do clube para que a gente siga as negociações”, concluiu.