Com metas diferentes, Vasco e Flu se enfrentam

Marcão Fluminense - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Campeonato Brasileiro reserva para este domingo o clássico entre Vasco e Fluminense, a partir das 20h30, em São Januário. Os cruz-maltinos entram em campo em crise, enquanto que os tricolores terão a estreia de Marcão no comando.

O Vasco viveu uma semana conturbada. O técnico Ricardo Sá Pinto chegou a ter a demissão cogitada, mas ganhou uma chance. Para piorar, integrantes de uma torcida organizada invadiu o CT durante um treino para cobrar o elenco.

O clima segue pesado e um tropeço no clássico deve representar a saída do treinador português. Além disso, os cruz-maltinos lutam para sair da zona de rebaixamento e só uma vitória interessa.

Em termos de escalação, o Vasco terá o retorno do artilheiro Germán Cano. Com isso, Sá Pinto vai poder escalar o que acha melhor no grupo.

Do outro lado, o Fluminense faz ótima campanha, entre os líderes da Série A. No entanto, os tricolores sofreram um baque com a saída do técnico Odair Hellmann, que aceitou proposta do futebol árabe.

A diretoria agiu rápido e efetivou Marcão como técnico. Com isso, os tricolores esperam manter o nível de atuação na parte final da Série A.

Só que Marcão tem algumas decisões a tomar. No gol, Muriel está de volta, mas Marcos Felipe vem sendo elogiado. No meio, Martinelli sofreu uma lesão. Assim, Yuri e André brigam pela vaga entre os titulares.

O zagueiro Nino prega atenção contra o adversário.

"É difícil falar sobre o time do Vasco. Acompanhei alguns jogos, mas nesse momento de dificuldade, em que estão sendo muito cobrados, é normal ter oscilação. Acompanhei o jogo deles na Sul-Americana, e foram muito superiores, criaram muito mais e foi uma injustiça serem eliminados. Se vê só o resultado é um pouco enganoso. Temos que entrar muito atentos porque tem uma grande equipe do outro lado", disse.