Diego Alves perto do adeus

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Está chegando ao fim a passagem do goleiro Diego Alves pelo Flamengo. Desde 2017 defendendo as cores do Rubro-Negro, o jogador de 35 anos rejeitou a proposta de renovação do contrato que termina em 31 de dezembro. Com isso, o camisa 1 tem somente mais três jogos antes da provável despedida.

As partes definiram um acordo em outubro, mas a pressão pelas dificuldades financeiras causadas pela pandemia e pelas eliminações do time na Copa do Brasil e na Libertadores, fizeram a diretoria voltar atrás no acordo verbal pela renovação. A situação causou um mal estar entre as partes e Diego Alves decidiu não aceitar os novos números propostos pelo clube.

Desta forma, deve chegar ao fim a trajetória vitoriosa de Diego Alves no Rubro-Negro. Foram 156 jogos e muitos títulos como titular do Flamengo, entre eles a Libertadores e o Brasileiro de 2019. Se não houver uma reviravolta, Diego Alves entrará em campo mais três vezes antes da despedida, contra Santos, Bahia e Fortaleza, esta última no dia 26 de dezembro.