Contra o Corinthians, São Paulo busca manter a invencibilidade nos clássicos em 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o São Paulo terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h15, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança isolada da competição, o Tricolor buscará manter a invencibilidade em clássicos na temporada.
Mesmo com as oscilações da equipe no ano, o São Paulo tem imposto muitas dificuldades para os seus rivais. Até o momento, o time comandado por Fernando Diniz já disputou seis clássicos, sendo três pelo Paulistão e três pelo Brasileirão, com três vitórias e três empates.
Assim, o Tricolor possui um aproveitamento equivalente a 66,6% dos pontos disputados em jogos contra os seus rivais em 2020. Para efeito de comparação, o aproveitamento da equipe no Campeonato Brasileiro é de 69,4%.
No primeiro confronto entre São Paulo e Corinthians na temporada, as duas equipes empataram sem gols no Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, Tiago Volpi e Cássio estiveram inspirados e evitaram que o placar fosse movimentado.
Já pela sexta rodada do Brasileirão, o São Paulo voltou a receber o Corinthians no Morumbi e venceu por 2 a 1. Hernanes abriu o placar com um belo gol de falta e Ramiro deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Na reta final do jogo, Brenner saiu do banco de reservar para marcar de cabeça e garantir a vitória do Tricolor.
Depois de 24 partidas disputadas pelo Brasileirão, o São Paulo lidera o campeonato com 50 pontos. Depois de duelar com o Corinthians, o time comandado por Diniz terá pela frente o Atlético-MG, na quarta-feira que vem.
Relembre todos os clássicos do São Paulo em 2020:
Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão
São Paulo 0 x 0 Corinthians – Paulistão
São Paulo 2 x 1 Santos – Paulistão
São Paulo 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Santos 2 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 0 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro