Bruno Marques pode ser titular pela primeira vez no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com compromisso pela Copa Libertadores no meio de semana e um número considerável de desfalques, o Santos deve ir com time reserva para o duelo contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Quem deve receber uma oportunidade é Bruno Marques, que pode ser titular pela primeira vez desde que subiu ao elenco principal do Peixe.
Sem Kaio Jorge, que não foi liberado da convocação para a seleção brasileira sub-20, o atacante de 21 anos pinta como o favorito para ser a referência do ataque santista no Maracanã.
O jogador fez a sua estreia pelo profissional do Santos há duas semanas, contra o Sport, e começou com o pé direito. Bruno entrou aos 20 minutos da segunda etapa e anotou o terceiro gol da equipe na vitória por 4 a 2, na Vila Belmiro
Com o bom desempenho, o atacante tem ganhado moral com o técnico Cuca, que o colocou no decorrer dos três jogos seguintes, contra LDU, Palmeiras e Grêmio.
Bruninho, como também é chamado, chegou ao Santos em 2018 e está emprestado pelo Lagarto (SE) até 31 de dezembro de 2020. O valor de compra combinado é de R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos. Apesar do bloqueio na Fifa, que impede o Peixe de registrar um novo contrato, o staff do jogador já tranquilizou a diretoria santista sobre não fazer leilão e reforçaram o desejo do atleta em permanecer, como publicou a Gazeta Esportiva.
Bruno Marques tem 21 anos e chegou a ser observado por Jorge Sampaoli ainda no ano passado, mas não chegou a estrear. Depois de se destacar no Aspirantes do Santos, chamou atenção de Cuca e passou a receber oportunidades. Com 1,94 de altura, tem o jogo aéreo como ponto forte.